Publicidade
Publicidade - Super banner
Mundo
enhanced by Google
 

ONU diz que gases do efeito estufa continuaram crescendo em 2007

Genebra, 25 nov (EFE).- Os gases do efeito estufa continuaram crescendo na atmosfera em 2007, indica o último relatório distribuído pela Organização Mundial de Meteorologia (OMM).

EFE |

O boletim informativo da OMM indica que as concentrações de dióxido de carbono na atmosfera alcançaram novamente níveis máximos no ano passado.

Os dados científicos mostram que o dióxido de carbono alcançou 383,1 partes por milhão, um aumento de 0,5% em relação a 2006.

As concentrações de nitrogênio de carbono também alcançaram níveis recordes em 2007, e foram 0,25% maiores que no ano anterior.

O metano cresceu 0,34%, alcançando o maior valor já calculado até hoje.

O crescimento do metano entre 2006 e 2007 foi o maior aumento anual desde 1998, e, apesar de os cientistas da OMM não desejarem fazer ainda uma avaliação sobre este tema, alertam sobre sua possível nocividade.

A OMM calcula que o total de gases do efeito estufa na atmosfera aumentou 1,06% em 2007 em relação a 2006, um aumento de 24,2% em comparação a 1990.

A organização internacional conta com uma rede de observatórios posicionados em 65 países do mundo que lhe permitem avaliar as emissões de gases.

Os gases do efeito estufa são provocados principalmente pela queima de combustíveis fósseis, assim como pela destruição de massa florestal, e são a principal causa do aquecimento global. EFE mh/fal

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG