Viena, 25 abr (EFE).- O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, disse hoje, em Viena, que as Nações Unidas continuarão seu necessário mandato e autoridade no Kosovo, em cumprimento da resolução 1.

244 do Conselho de Segurança.

Em declarações à imprensa na sede da ONU na capital austríaca, Ban Ki-moon disse que o objetivo é "conduzir a situação no terreno de forma pacífica" para evitar novos episódios violentos, em referência aos confrontos entre sérvios e kosovares registrados em março.

Ban Ki-moon defendeu a necessidade de evitar episódios violentos e reconheceu que a "situação está mudando rapidamente" e disse confiar em que as partes envolvidas manterão "uma estreita coordenação".

O secretário-geral da ONU fez estas declarações após a cerimônia de inauguração de um novo edifício no complexo da ONU em Viena.

Destacou que as novas dependências incorporam novas tecnologias que permitem reduzir o consumo de energia, e agradeceu ao Governo da Áustria e à Prefeitura de Viena pelo financiamento dos 50 milhões de euros de custo do projeto. EFE as/an

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.