tentativa de golpe de Estado em Honduras - Mundo - iG" /

ONU condena tentativa de golpe de Estado em Honduras

Nações Unidas, 25 jun (EFE).- O presidente da Assembleia Geral da ONU, o nicaraguense Miguel DEscotto, condenou hoje o que chamou de tentativa de golpe de Estado contra o presidente de Honduras, Manuel Zelaya, que enfrenta uma grave crise política em seu país.

EFE |

O ex-chanceler sandinista "mostrou sua profunda preocupação" com os acontecimentos que se desenvolveram ao longo do dia de hoje em Tegucigalpa, segundo seu porta-voz, Enrique Yeves.

O assessor afirmou que o presidente da Assembleia Geral "condena as claras e contundentes tentativas de golpe de Estado que estão ocorrendo nesse momento em Honduras contra o Governo democraticamente eleito do presidente Manuel Zelaya".

Ressaltou que D'Escotto espera que se respeite a legalidade vigente no país centro-americano e exigiu das partes envolvidas na crise que resolvam suas diferenças em um clima de paz e diálogo.

Yeves indicou que o presidente da Assembleia Geral se mantém informado sobre a situação que se desenvolve na capital hondurenha por meio do embaixador do país na ONU, Jorge Arturo Reyna, que esteve presente ao ato de leitura da declaração. EFE jju/fr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG