Ônibus e dois trens colidem na capital da Argentina

Acidente deixa 11 mortos e 212 feridos na região sudoeste da capital do país, Buenos Aires

iG São Paulo |

Uma colisão envolvendo dois trens e um ônibus nesta terça-feira deixou ao menos 11 mortos e 212 feridos no sudoeste de Buenos Aires, capital da Argentina. O acidente aconteceu no bairro Flores por volta das 7h (horário local e de Brasília).

AFP
Equipes de resgate trabalham no local do acidente entre trens e ônibus em Buenos Aires

Dos 11 mortos, dois foram levadas até o hospital público Durand. O comandantes dos bombeiros, comissário Omar Bravo, afirmou que foram resgatados sobreviventes que estavam no ônibus, nos trens e na estação, incluindo um bebê de dois anos.

"Após o acidente ferroviário ocorrido hoje (terça-feira) no bairro de Flores, o SAME (Serviço Médico Metropolitano) realizou 214 transferências a 13 hospitais de Buenos Aires", e dois dos feridos faleceram mais tarde, informou em um comunicado o ministério da Saúde da capital argentina.

O acidente aconteceu na linha Sarmiento, que liga a estação Onze, no centro de Buenos Aires, com a periferia oeste. A colisão aconteceu no horário de pico, quando milhares de moradores usam o transporte público para ir ao trabalho.

Segundo o gerente de Relações Institucionais da empresa Trens de Buenos Aires, Gustavo Gago, um dos trens estava entrando na estação de Flores, procendente de Onze, quando bateu em um ônibus da linha 92 e o arrastou até a plataforma.

O trem descarrilou e invadiu a via em frente, onde foi atingido na lateral pelo outro trem, que vinha de Moreno (oeste da cidade) e estava entrando na estação.

Segundo um funcionário da estação, o ônibus cruzou o local quando as barreiras da passagem de nível estavam abaixadas. A polícia afirmou que essa informação ainda não foi confirmada.

Com AFP

    Leia tudo sobre: argentinatremônibusacidentecolisãobuenos aires

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG