Ônibus despenca de encosta e deixa 34 desaparecidos no Paquistão

Islamabad - Pelo menos 34 pessoas estão desaparecidas em uma região montanhosa do norte do Paquistão, após o ônibus em que viajavam despencar de uma encosta de 500 metros, informou hoje à Agência Efe uma fonte da companhia de transporte.

EFE |

As autoridades iniciaram os trabalhos de resgate, mas a região onde se encontra o ônibus é de difícil acesso e teme-se que todos os passageiros estejam mortos.

O veículo passava de madrugada por uma parte de grande desnível da estrada de Karakoram, em uma área a cerca de 150 quilômetros da cidade de Skardú.

De acordo com essa versão, uma falha técnica impediu que o ônibus continuasse subindo e o veículo desceu de ré até despencar por uma encosta rumo a um rio.

A fonte explicou que os passageiros, 27 soldados e cinco civis, assim como os dois motoristas caíram no rio, enquanto um ajudante se salvou ao conseguir pular do veículo antes que despencasse.

O ônibus tinha iniciado a viagem na terça-feira passada da cidade de Rawalpindi, vizinha a Islamabad, e o acidente aconteceu 650 quilômetros ao norte desse ponto.

Acidentes de ônibus são frequentes no Paquistão, especialmente nas zonas montanhosas, onde as estradas são estreitas e não tem proteção suficiente.

Leia mais sobre: Paquistão

    Leia tudo sobre: acidentebombapaquistão

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG