Ônibus cai em lagoa na Índia e deixa ao menos 31 mortos

Ponte de madeira cedeu com a passagem do veículo, que transportava uma comitiva de casamento

EFE |

Pelo menos 31 passageiros morreram e outras seis pessoas ficaram feridas depois que um ônibus que transportava uma comitiva de casamento caiu em uma lagoa no nordeste da Índia, informou a polícia nesta terça-feira. O acidente ocorreu na noite desta segunda-feira na região de Assam, após uma ponte de madeira ceder à passagem do ônibus, que transportava 40 pessoas e caiu em uma lagoa de 12 metros de profundidade, disse a polícia à agência indiana "PTI".

Entre as vítimas estão o noivo, seus pais e três crianças, segundo a fonte, que acrescentou que seis passageiros foram resgatados com vida e levados a um hospital próximo. A polícia, com a ajuda do Exército e de alguns aldeões, continuava no começo desta manhã as buscas por possíveis desaparecidos na lagoa, da qual já foi retirado o ônibus, que cobria a rota entre as cidades de Guwahati e Dihu.

A ponte, segundo os aldeões, carecia de proteção lateral, e há cinco anos 12 pessoas morreram em um acidente similar. Os acidentes de trânsito na Índia são frequentes devido ao mal estado da rede viária e das precárias condições de alguns veículos, especialmente os ônibus, que frequentemente circulam sobrecarregados de passageiros.

AFP
Ônibus é retirado de lagoa após acidente no nordeste da Índia

    Leia tudo sobre: índiaacidenteônibus

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG