ONGs do Catar enviarão ajuda a Gaza por navio

Abu Dhabi, 3 dez (EFE).- Diversas ONGs do Catar enviarão no final desta semana um navio com ajuda humanitária a Gaza para tentar romper o bloqueio imposto pelas autoridades israelenses sobre o território palestino, informou hoje a emissora de TV Al Jazira em seu site.

EFE |

O deputado palestino Jamal al Jidri explicou à rede que o barco sairá do litoral da cidade cipriota de Larnaca e se dirigirá a Gaza, mas sem precisar a data.

Segundo Al Jidri, várias organizações caridosas no Catar decidiram enviar ajuda humanitária a Gaza para mostrar o desejo de colaborar na ruptura do bloqueio imposto por Israel há mais de um ano ao território, tomado por armas pela facção islâmica xiita Hamas.

Há dois dias, as autoridades israelenses impediram a entrada de um navio líbio que levava ajuda humanitária com destino a Gaza, alegando que procedia de "um país hostil" e a bordo viajavam "cidadãos de países inimigos".

A ministra de Relações Exteriores de Israel, Tzipi Livni, assistiu em abril ao Fórum de Doha para a Democracia, o Desenvolvimento e o Livre-Comércio, que se desenvolveu na capital do Catar, país com o qual não tem relações diplomáticas. EFE mys/jp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG