ONGs britânicas pedem doações para financiar ajuda de emergência ao Haiti

Londres, 13 jan (EFE).- As ONGs britânicas Oxfam e ActionAid fizeram hoje uma convocação pública com o objetivo de arrecadar milhões de libras esterlinas para financiar sua ajuda humanitária de emergência ao Haiti.

EFE |

Por meio de um comunicado, a Oxfam informou ter uma equipe de cerca de cem pessoas trabalhando no país caribenho, incluindo 15 especialistas em situações de emergências, e pretende fornecer água potável e medicamentos para evitar propagação de doenças.

A ONG também diz estar capacitada, através de uma rede de voluntários, para fazer chegar ajuda humanitária rapidamente às vítimas mais necessitadas, e tem reservas de ajuda emergencial no Panamá, no México e em Oxford (Reino Unido) que poderia enviar à região.

A diretora da Oxfam, Penny Lawrence, lembrou que a equipe no Haiti tem experiência em atuação em desastres naturais, como no caso dos furacões que devastaram o Haiti em 2008.

Por sua vez, a Action Aid informou que planeja enviar uma equipe de emergência que se somará às 20 pessoas que já a representam no país.

A ONG informou que pode fornecer água potável, abrigo e alguns produtos de primeira necessidade como cobertores e sabão a cerca de 20 mil pessoas. EFE.

jm/id

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG