performance no México para criticar consumo de carne - Mundo - iG" /

ONG realiza performance no México para criticar consumo de carne

México, 26 abr (EFE).- Uma ONG que promove a defesa dos direitos dos animais realizou hoje uma performance na frente do Museu da Criança (Museo del Niño) da capital mexicana para sensibilizar pais e filhos de que uma alimentação saturada de gorduras de origem animal é ruim, disseram à Agência Efe os ativistas.

EFE |

Uma representante da Anima Naturalis colocou na boca um funil com o qual simulava engolir "comida ferro velho" e derivados de carne enquanto pedia com um cartaz "Mamãe, não me engorde", informou a doutora Leonarda Esquivel, presidente da organização.

Segundo a ONG, que incentiva a alimentação saudável em sua página eletrônica www.haztevegetariano.com, a obesidade infantil é uma doença que afeta 9,8% dos menores de idade.

Entre as causas desta situação estão "um altíssimo consumo de produtos de origem animal" que contrasta com a pouca ingestão de "vegetais e fibras".

"Estas crianças estão muito propensas a desenvolver desde cedo doenças do coração e diabetes, o que reduz entre seis e oito anos a esperança de vida, assim como problemas de colesterol e hipertensão".

Segundo Esquivel, a atividade foi um sucesso porque "muita gente se informou" e a ONG atingiu seu propósito de "tentar ajudar um pouco os animais". EFE act/bm/fb

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG