ONG promove marcha pela acessibilidade no Rio

Rio de Janeiro, 20 set (EFE).- A ONG Espaço Novo Ser, junto a várias outras organizações, levou hoje centenas de portadores de necessidades especiais à Avenida Atlântica, em Copacabana, em uma manifestação em defesa da acessibilidade.

EFE |

A manifestação foi em antecipação ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, que será lembrado amanhã em todo o país.

Os participantes pediram facilidades de acesso a locais públicos para as pessoas com limitações físicas, programas de inclusão social e políticas governamentais de apoio à pesquisa científica.

Segundo a presidente da Espaço Novo Ser, Nena González, com a marcha se buscou "chamar a atenção da sociedade" para os problemas enfrentados no dia a dia pelos deficientes físicos e pedir às autoridades "que vejam com mais carinho" essa parcela da sociedade.

"Queremos que a população tome consciência de nossa luta e das dificuldades de inclusão, de acessibilidade, é isso o que viemos mostrar. Amanhã lembramos o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência", disse um jovem em cadeira de rodas que participou da marcha. EFE joc/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG