ONG monta barraco na praia de Copacabana para protestar

Rio de Janeiro, 17 abr (EFE).- A ONG Rio de Paz instalou na manhã de hoje um barraco nas areias de Copacabana para protestar contra as más condições de moradia nas favelas da cidade.

EFE |

O barraco foi construído com escombros das casas derrubadas pelas chuvas que há cerca de duas semanas castigaram o Rio e mataram pelo menos 250 pessoas. Ao lado da construção, foi estendido um varal de roupas e colocado um corpo simbolizando as vítimas.

Segundo porta-vozes da ONG, a intenção do protesto é sensibilizar as autoridades a dar prioridade a medidas de urbanização e à construção de casas nas áreas onde haverá obras para os Jogos Olímpicos de 2016.

Cerca de 20 crianças das favelas Cidade de Deus e Rio das Pedras participaram do protesto. Com mordaças nas bocas, tentaram mostrar que não são ouvidas pelas autoridades.

"Nosso objetivo é dar voz a essas pessoas e criar uma ponte em uma cidade partida para poder conectar as favelas nos morros com os bairros nas zonas baixas", afirmou o presidente da Rio de Paz, Antonio Carlos Costa.

Segundo ele, as autoridades têm que ouvir os moradores das favelas quando decidirem o destino dos recursos que serão investidos para as Olimpíadas. EFE cm/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG