ONG japonesa entrega roupa e comida a afetados por terremoto no Chile

Valparaíso (Chile), 2 mar (EFE).- A organização japonesa Peace Boat, que chegou hoje ao porto chileno de Valparaíso, entregou roupa e alimentos para os afetados pelo forte terremoto que atingiu o Chile no sábado passado.

EFE |

A ajuda foi resultado de uma campanha realizada dentro da embarcação, na qual viajam 500 pessoas, em sua maioria de nacionalidade japonesa.

A Peace Boat tinha previsto conceder hoje uma entrevista coletiva no navio para promover a proteção dos recursos naturais no Chile e para divulgar a campanha em defesa da Patagônia chilena como Patrimônio Mundial da Humanidade.

No entanto, após o devastador terremoto de 8,8 graus na escala Richter, a ONG decidiu suspender essa atividade e empreender uma campanha de doações, que foram entreges à entidade chilena Comitê de Defesa da Flora e da Fauna (Codeff).

"Estão descarregando uma doação especial de colchonetes, cobertores e outras coisas, que nós mandaremos ao sul por meio de nossas filiais em Talca, Chillán e Concepción", disse Bernardo Zentilli, presidente da Codeff no Chile.

Até o momento, o terremoto deixou 795 mortos e destruiu meio milhão de imóveis. EFE gn/bba

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG