ONG distribui preservativos na Jornada Mundial da Juventude

Sydney (Austrália), 15 jul (EFE).- A Coalizão NoAlPapa enviou cartas de boas vindas com preservativos a todos os peregrinos que participarão da 23ª Jornada Mundial da Juventude, que começou hoje em Sydney.

EFE |

O porta-voz da ONG, Max Wallace, explicou à Agência Efe que a carta "cumprimenta todos os jovens católicos e lhes explica que eles têm o direito de tomar suas decisões sobre o comportamento que lhes pareça adequado em matéria de sexualidade".

A NoAlPapa organizou diversas manifestações e atos durante a Jornada Mundial da Juventude, que terá a participação do papa Bento XVI na próxima quinta-feira.

Soubhi Iskander, porta-voz da Associação de Direitos Humanos do Sudão na Austrália, que apóia a NoAlPapa, manifestou através de um comunicado que a postura da Igreja Católica sobre os preservativos "é uma sentença de morte para milhões de africanos".

Iskander lembrou que no final de 2007 havia 33,2 milhões de infectados pelo vírus da aids no mundo, e dessa quantidade dois terços vivem no África Subsaariana. EFE mg/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG