Publicidade
Publicidade - Super banner
Mundo
enhanced by Google
 

ONG de planejamento familiar ataca John McCain

A principal associação americana de planejamento familiar divulgou na noite de quarta-feira um anúncio na TV que denuncia o candidato republicano à Casa Branca, John McCain, por não apoiar o reembolso de despesas com anticoncepcionais por parte dos planos de saúde.

AFP |

O anúncio, encomendado pela Planned Parenthood, mostra um trecho de uma entrevista coletiva concedida por McCain em 10 de julho passado.

Na coletiva, um jornalista pede a opinião do senador sobre o reembolso de despesas com remédios para impotência sexual masculina e McCain responde: "não sei o suficiente sobre isto para dar uma resposta".

Como senador pelo Arizona, McCain foi contra a lei que obrigaria os planos de saúde a reembolsar despesas com anticoncepcionais.

"Quanto mais as mulheres sabem sobre McCain, mais entendem que ele é completamente alheio à saúde feminina", disse Cecile Richards, uma dirigente da Planned Parenthood.

O partido republicano denunciou o anúncio com um "ataque equivocado e partidário".

Planned Parenthood já manifestou seu apoio ao candidato democrata, Barack Obama, que enfrentará McCain nas eleições presidenciais de novembro nos Estados Unidos.

aje/LR/sd

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG