ONG australiana é autorizada a enviar ajuda a desabrigados em Mianmar

Sydney, 6 mai (EFE).- A ONG World Vision Australia anunciou hoje que recebeu o sinal verde da Junta Militar de Mianmar (antiga Birmânia) para enviar ajuda aos desabrigados pelo ciclone tropical Nargis, que deixou mais de 15 mil mortos no país.

EFE |

O diretor da ONG, Tim Costello, disse que serão usados quase US$ 3 milhões este mês para enviar pelo menos 25 especialistas em situações de emergência e apoiar os 500 voluntários que trabalham normalmente no país.

O ministro de Exteriores australiano, Stephen Smith, indicou que o Governo também preparou um envio de ajuda humanitária a Mianmar.

"Apesar de termos grandes dificuldades com o regime, continuamos fornecendo quantidades módicas de ajuda humanitária diretamente ao povo de Mianmar", assegurou Smith.

O ministro acrescentou que o Executivo indicou que essa ajuda deve acontecer em colaboração com agências das Nações Unidas e da Cruz Vermelha.

O ciclone "Nargis" assolou no sábado o sul do país e deixou pelo menos 15 mil mortos, dezenas de milhares de deslocados e cidades inteiras isoladas, segundo a televisão estatal birmanesa. EFE mg/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG