Onda de tornados atinge centro dos EUA e deixa dezenas de feridos

Órgão emite alerta de "alto risco" para os estados de Oklahoma, Kansas, Nebraska e Iowa. Não houve registro de mortes

EFE |

Os estados americanos de Oklahoma, Kansas, Nebraska e Iowa foram castigados neste sábado e domingo por uma onda de tempestades e tornados, que não causou nenhuma morte mas que deixou dezenas de feridos leves e diversas edifícios danificados, informou a rede de televisão "CNN".

Reuters
Tempestade se aproxima e escurece céu em Salina, Kansas
Um hospital em Creston, em Iowa, e o aeroporto de Wichita, no Kansas, foram alguns dos pontos que sofreram abalos. Boa parte da pequena localidade de Thurman, no oeste de Iowa, ficou destruída. Os 250 moradores do local deixaram a região a tempo e muitos deles se refugiaram na prefeitura local, segundo a "Fox News".

Vídeo: Tornado nos EUA lança caminhões pelos ares e deixa rastro de destruição

O primeiro dos tornados foi registrado em Norman, em Oklahoma, e deixou pelo menos 18 pessoas levemente feridas, além de ter causado danos em vários edifícios, de acordo com o jornal "The Oklahoman".

O Centro de Prognóstico de Tempestades federal emitiu um alerta de "alto risco" para os estados de Oklahoma, Kansas, Nebraska e Iowa, que no total têm uma população de cinco milhões de pessoas. A última vez que esse centro lançou um alerta de alto risco foi em abril de 2011, quando um devastador temporal arrasou o sul e o leste do país deixando pelo menos 347 mortos em apenas uma semana.

    Leia tudo sobre: euatornadostempestades

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG