Onda de frio mata 41 pessoas no norte da Índia

Nova Délhi, 4 jan (EFE).- Pelo menos 41 pessoas morreram neste final de semana pela onda de frio que nos últimos dias tem afetado às regiões do norte da Índia, informaram hoje fontes oficiais.

EFE |

Na região de Uttar ocorreram 30 mortes e mais 11 perderam a vida no estado vizinho de Bihar, segundo fontes dos departamentos regionais de Gestão de Catástrofes, citados pela agência indiana "Ians".

"A onda de frio matou 11 pessoas e centenas têm doenças relacionadas com o frio", disse o oficial de Bihar.

Em Uttar, a cidade de Shahjahanpur registrou hoje a temperatura mais baixa, de 2,8 graus, enquanto no distrito de Muzaffarpur de Bihar o termômetro marcou seis graus.

Embora as temperaturas registradas não tenham sido inferiores a zero grau nesta região, nos empobrecidos estados de Uttar e Bihar boa parte da população vive em casas precárias e não está acostumada ao frio intenso.

O Departamento de Meteorologia prevê que a onda de frio, acompanhada de chuvas, siga afetando o norte do país pelo menos durante os próximos dois ou três dias.

Devido ao frio, muitas escolas estenderam suas férias de inverno, e em Bihar, o chefe de Governo regional, Nitish Kumar, ordenou ao Departamento de Gestão de Catástrofes que instale fogueiras para os pobres. EFE ss/dm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG