Onda de frio deixa temperaturas no Canadá em 50 graus abaixo de zero

Toronto (Canadá), 5 jan (EFE).- Uma onda de frio polar colocou as temperaturas nas províncias centrais do Canadá em números recordes de 50 graus Celsius abaixo de zero, o que obrigou as autoridades a emitir alertas às pessoas para que evitem viajar a algumas áreas.

EFE |

Hoje de manhã, os termômetros de Winnipeg, a capital da província de Manitoba, marcavam 31 graus abaixo de zero que, combinados com o vento forte, causavam uma sensação térmica de em torno de 40 graus abaixo de zero.

No domingo, na província de Saskatchewan, a cidade de Saskatoon registrou 40 graus abaixo de zero, que o vento ajudava a baixar para 53 graus abaixo de zero, enquanto na capital, Regina, o vento deixou as temperaturas em 52 graus abaixo de zero.

Qualquer parte do corpo exposta a estas temperaturas congela em menos de dez minutos.

Hoje, a situação melhorou na maior parte da província de Saskatchewan - com 20 graus abaixo de zero -, mas, mesmo assim, o Serviço Meteorológico do Canadá advertiu de que as altas pressões árticas mantêm a zona central da província com temperaturas de entre 40 e 45 graus abaixo de zero.

As baixas temperaturas são acompanhadas de fortes precipitações de neve na parte sul de Manitoba.

Durante o fim de semana, caíram na região mais de 20 centímetros de neve, e os meteorologistas advertiram de que Winnipeg já recebeu a mesma quantidade de neve registrada durante todo o inverno anterior. EFE jcr/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG