rebatizada de A H1N1) infectou 59.814 pessoas em 113 países e territórios, deixando 263 mortos, segundo o último balanço publicado nesta sexta-feira pela Organização Mundial da Saúde (OMS)." / gripe suína - Mundo - iG" / rebatizada de A H1N1) infectou 59.814 pessoas em 113 países e territórios, deixando 263 mortos, segundo o último balanço publicado nesta sexta-feira pela Organização Mundial da Saúde (OMS)." /

OMS registra quase 60 mil casos de gripe suína

A gripe suína (http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2009/04/30/oms+decide+mudar+nome+da+gripe+suina+5867916.htmlrebatizada de A H1N1) infectou 59.814 pessoas em 113 países e territórios, deixando 263 mortos, segundo o último balanço publicado nesta sexta-feira pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Redação com agências |


O balanço anterior, divulgado na quinta-feira, informava que a doença tinha infectado 55.867 pessoas em 109 países e deixado 238 mortos desde o final de abril.

AE

Moradores de São Gabriel (RS) são vistos de máscaras como prevenção à gripe

Moradores de São Gabriel (RS) são vistos usando máscaras

Os casos confirmados da doença no Brasil subiram para 452 . Somente em São Paulo e no Rio de Janeiro, que junto com Minas Gerais são os Estados com o maior número de casos registrados da doença, ao menos 10 mil alunos tiveram as aulas interrompidas pela gripe. 

De acordo com o Ministério da Saúde, 53 novos casos foram notificados nesta quinta-feira. Outros 310 casos são considerados suspeitos e 677 foram descartados. Até o momento, 106 países são afetados pela gripe, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS).

Segundo a OMS, Estados Unidos, México, Canadá, Austrália, Chile e Argentina são considerados os países com transmissão sustentada.

"Ressaltamos que não há proibição nem restrição de trânsito de pessoas entre o Brasil e esses países. A recomendação é uma medida adicional de prevenção, tendo como base critérios epidemiológicos e o aumento, com a proximidade das férias de inverno, da circulação de turistas brasileiros em países com transmissão sustentada da doença", disse o ministério em comunicado.

Entenda:

Leia também:


    Leia tudo sobre: gripe suínaomssaúde

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG