rebatizada de gripe A H1N1), em 29 países. Até agora, segundo a OMS, 48 pessoas morreram vítimas da doença. As informações foram divulgadas no site do órgão." / gripe suína em 29 países - Mundo - iG" / rebatizada de gripe A H1N1), em 29 países. Até agora, segundo a OMS, 48 pessoas morreram vítimas da doença. As informações foram divulgadas no site do órgão." /

OMS registra 3.440 casos de gripe suína em 29 países

A Organização Mundial da Saúde (OMS) atualizou, na manhã deste sábado, para 3.440 os casos confirmados da gripe suína (http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2009/04/30/oms+decide+mudar+nome+da+gripe+suina+5867916.html target=_toprebatizada de gripe A H1N1), em 29 países. Até agora, segundo a OMS, 48 pessoas morreram vítimas da doença. As informações foram divulgadas no site do órgão.

Redação |

Este boletim da OMS já inclui os dois novos casos confirmados no Brasil pelo Ministério da Saúde na última sexta-feira.

Os Estados Unidos são o país que registrou mais casos da doença, 1.639 até agora, com duas mortes. O México, onde a gripe começou, teve 1.364 casos confirmados por exames de laboratório, e 45 mortes. O Canadá foi o terceiro país que já teve vítimas fatais da "gripe suína", com um morto e 242 casos confirmados.

Neste sábado, a  Austrália  confirmou seu primeiro casos da doença.

A OMS não recomenda restrições em viagens por causa da nova gripe, a não ser  para pessoas doentes. Neste caso, o organismo sugere que as viagens sejam adiadas até que haja atendimento médico adequado. A medida, segundo a OMS, tem por objetivo evitar a propagação do vírus influenza A H1N1.

Leia também


"Gripe suína" no Brasil


Entenda a "gripe suína"


Leia mais sobre gripe suína

    Leia tudo sobre: gripe suína

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG