rebatizada de gripe A H1N1) contaminou 11.168 pessoas em 42 países e provocou 86 mortes, segundo o balanço mais recente da Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgado nesta sexta-feira." / gripe suína - Mundo - iG" / rebatizada de gripe A H1N1) contaminou 11.168 pessoas em 42 países e provocou 86 mortes, segundo o balanço mais recente da Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgado nesta sexta-feira." /

OMS regista 11.168 casos de pessoas com gripe suína

GENEBRA - O vírus da gripe suína (http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2009/04/30/oms+decide+mudar+nome+da+gripe+suina+5867916.html target=_toprebatizada de gripe A H1N1) contaminou 11.168 pessoas em 42 países e provocou 86 mortes, segundo o balanço mais recente da Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgado nesta sexta-feira.

Redação com agências internacionais |

Nas últimas 24 horas, foram registrados oficialmente 134 novos casos de "gripe suína" e mais uma morte nos Estados Unidos. A maioria dos novos casos foram registrados nos Estados Unidos (+ 54), Japão (+ 35) e Chile (+ 19). Filipinas, com um caso, entrou na lista dos países oficialmente afetados pela doença.

Os números das autoridades nacionais costumam ser superiores aos da OMS porque a organização realiza as próprias verificações antes de incluir os casos no balanço oficial.

Escolas fechadas em Roma

Duas escolas de Roma foram obrigadas a fechar as portas por uma semana, depois que quatro estudantes contraíram o vírus da gripe H1N1 durante uma viagem escolar a Nova York, disse o Ministério da Saúde da Itália na sexta-feira.

Quatro alunos, que retornaram dos Estados Unidos nesta semana junto com um grupo de estudantes e professores de duas escolas no centro de Roma, foram levados ao hospital depois de mostrar sintomas da gripe.  Eles realizaram exames que confirmaram a presença do vírus da nova gripe, popularmente conhecida como "gripe suína".

Leia também:

"Gripe suína" no Brasil


Entenda a "gripe suína"


Leia mais sobre: gripe suína

* Com AFP

    Leia tudo sobre: gripe suína

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG