OMS marca reunião de emergência para discutir gripe suína

GENEBRA (Reuters) - A Organização Mundial da Saúde informou no sábado que irá realizar uma reunião de emergência às 11h (horário de Brasília) para discutir o surto da mortal gripe suína no México e nos Estados Unidos. A diretora-geral da OMS, Margaret Chan, convocou uma reunião virtual que juntará autoridades de saúda pública e especialistas em várias partes do mundo para apresentarem seus conselhos e orientações, disse à Reuters o porta-voz da OMS Fadela Chaib.

Reuters |

Margaret Chan também irá informar os jornalistas sobre o surto --que matou até 68 pessoas no México e infectou oito nos Estados Unidos-- em uma teleconferência antes do início da reunião virtual.

Os especialistas não vão necessariamente apresentar recomendações efetivas neste sábado. Uma vez que mais detalhes estejam disponíveis sobre o vírus e seus riscos, o painel de emergência poderá recomendar uma mudança no nível de alerta de pandemia da OMS --atualmente em 3 numa escala de 1 a 6-- ou recomendar ações sobre viagens para controlar o alastramento da gripe.

(Reportagem de Stephanie Nebehay)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG