gripe suína (http://ultimosegundo.ig.com.br/gripesuina/2009/04/30/gripe+suina+oms+decide+adotar+a+denominacao+gripe+a+h1n1+5867930.html target=_toprebatizada de gripe A H1N1 pela OMS, aumenta o risco de morte fetal ou aborto espontâneo em mulheres grávidas." / gripe suína (http://ultimosegundo.ig.com.br/gripesuina/2009/04/30/gripe+suina+oms+decide+adotar+a+denominacao+gripe+a+h1n1+5867930.html target=_toprebatizada de gripe A H1N1 pela OMS, aumenta o risco de morte fetal ou aborto espontâneo em mulheres grávidas." /

OMS diz que nova gripe aumenta risco de morte fetal e aborto espontâneo

GENEBRA - A Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou nesta sexta-feira, citando um estudo americano, que a infecção do vírus da http://ultimosegundo.ig.com.br/gripesuina/ target=_topgripe suína (http://ultimosegundo.ig.com.br/gripesuina/2009/04/30/gripe+suina+oms+decide+adotar+a+denominacao+gripe+a+h1n1+5867930.html target=_toprebatizada de gripe A H1N1 pela OMS, aumenta o risco de morte fetal ou aborto espontâneo em mulheres grávidas.

EFE |


O estudo constatou que, em vários países, as grávidas têm um risco mais alto de contrair a nova gripe e, em caso de contágio, têm maior probabilidade de desenvolver quadros severos e inclusive fatais.

Além disso, o estudo constata que as grávidas que contraírem o vírus têm um risco mais alto de aborto espontâneo ou que seu feto morra.

Por isso, a organização aponta que as grávidas devem estar especialmente alertas aos sintomas e que, se os notarem, devem consultar um médico.

Além disso, a OMS deixa claro que apoia a prescrição de antivirais para as grávidas, com um estrito controle médico.

A OMS assinala, além disso, que assim que a vacina contra a gripe estiver pronta, as grávidas devem ser um dos primeiros grupos a ser vacinados.

Apesar do nome, a gripe suína não apresenta risco de infecção por ingestão de carne de porco e derivados.

Leia também:


Leia mais sobre: gripe suína

    Leia tudo sobre: fetogripe suínagrávidas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG