OMS confirma 3,44 mil casos da gripe em 29 países

Genebra, 9 mai (EFE).- O número de pessoas infectadas com a gripe suína subiu para 3,44 mil em 29 países, confirmou hoje a Organização Mundial da Saúde (OMS).

EFE |

Segundo a lista de casos confirmados da OMS, o Brasil aparece com seis pessoas infectadas pela gripe suína.

Pela primeira vez, os Estados Unidos aparecem com mais infectados que o México, já que os casos confirmados no primeiro país são 1,639 mil, enquanto no segundo são de 1,364 mil.

O número mundial de mortos por causa da doença aumentou para 48, já que o Canadá confirmou na sexta-feira a morte de uma mulher em Alberta. O número total de infectados no país subiu para 242.

Além disso, continuam os números de 45 mortos no México e dois nos Estados Unidos.

Segundo os dados confirmados pela rede de laboratórios da OMS, além dos casos no Brasil, EUA, México e Canadá, há infectados na Alemanha (11) Argentina (1), Austrália (1), Áustria (1), China (Hong Kong, 1), Colômbia (1), Coreia do Sul (3) Costa Rica (1), Dinamarca (1), e Espanha (88).

Também há casos em El Salvador (2), França (12), Reino Unido (34), Guatemala (1), Holanda (3), Irlanda (1), Israel (7), Itália (6), Japão (3), Nova Zelândia (5), Panamá (2), Polônia (1), Portugal (1), Suécia (1), Suíça (1).

Apesar do nome, a gripe suína não apresenta risco de infecção por ingestão de carne de porco e derivados. EFE mh/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG