faça tudo o necessário em Gaza - Mundo - iG" /

Olmert não pediu ainda ao Exército que faça tudo o necessário em Gaza

Jerusalém, 8 jan (EFE).- O primeiro-ministro israelense, Ehud Olmert, disse hoje que seu Governo não pediu ainda ao Exército que faça tudo o que for necessário em Gaza para acabar com o lançamento de foguetes palestinos contra o sul de Israel, informa a imprensa local.

EFE |

"A decisão sobre como garantir que a calma no sul dure está ainda por chegar", disse Olmert, durante uma visita à divisão militar encarregada de Gaza no 13º dia da ofensiva israelense contra o território palestino, na qual 710 palestinos morreram e 3,1 mil ficaram feridos.

Os comandantes do Exército ressaltaram perante Olmert a necessidade de continuar a operação, para aumentar a capacidade de dissuasão de Israel, em vez de alcançar um cessar-fogo prematuro, como o que a ONU propõe.

Em outra visita às tropas, o ministro da Defesa israelense, Ehud Barak, fez também referência às "missões que faltam" ao Exército israelense em Gaza, de cujo "nível de treinamento e preparação" se mostrou "muito satisfeito".

Sobre o lançamento hoje de foguetes a partir do Líbano contra o norte de Israel, Barak disse que acompanha os eventos e que estes determinarão a reação israelense. EFE ap/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG