profundo pesar por morte de mãe e seus filhos em Gaza - Mundo - iG" /

Olmert manifesta profundo pesar por morte de mãe e seus filhos em Gaza

Jerusalém, 29 abr (EFE).- O primeiro-ministro de Israel, Ehud Olmert, expressou hoje seu profundo pesar pela morte nesta segunda-feira de uma mãe palestina e de quatro de seus filhos na Faixa de Gaza durante um ataque do Exército israelense.

EFE |

"Quero expressar meu profundo pesar, em nome do Governo israelense e do Estado de Israel, pelo trágico incidente no qual morreram uma mãe e seus quatro filhos em Beit Hanoun (norte de Gaza)", disse Olmert no início de uma reunião do Conselho de Ministros realizada esta manhã em Jerusalém.

"No entanto, também sentimos pesar por nossas próprias crianças, que sofreram durante muitos anos, incluindo o menor que teve de amputar uma perna há várias semanas por causa do lançamento de um foguete contra a cidade de Sderot", acrescentou.

"Deploramos o fato de que civis morram ou fiquem feridos aqui, e repudiamos o fato de que o Hamas opere desde zonas povoadas expondo (os civis) a resultados que não tentamos alcançar", manifestou Olmert, informou a rádio pública israelense.

Sete palestinos perderam a vida ontem em ataques do Exército israelense no norte da Faixa de Gaza.

Segundo fontes locais palestinas, a mãe e seus quatro filhos mortos, com idades entre um e sete anos, perderam a vida quando um projétil disparado por um carro de combate do Exército israelense atingiu sua casa.

No entanto, as Forças Armadas de Israel afirmam que a morte dos membros da mesma família se deve à explosão de artefatos que estavam em poder de milicianos que se encontravam nas imediações da casa das vítimas e que foram alvo de um ataque da aviação israelense. EFE db/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG