Olmert e Abbas voltarão a reunir-se no domingo para analisar processo de paz

Jerusalém, 29 ago (EFE).- O primeiro-ministro israelense, Ehud Olmert, e o presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, voltarão a reunir-se no próximo domingo em Jerusalém como parte de seus freqüentes contatos no atual processo de paz.

EFE |

Fontes oficiais israelenses confirmaram que as conversas ocorrerão no próximo domingo, na residência do primeiro-ministro em Jerusalém.

O último encontro que ambos os líderes mantiveram aconteceu no início do mês, e esta semana Israel libertou cerca de duas centenas de presos palestinos como gesto de boa vontade para com o presidente palestino.

A reunião ocorrerá após a visita à região da secretária de Estado americana, Condoleezza Rice, que durante sua viagem por Israel e Cisjordânia se reuniu com os líderes de ambas as partes para supervisionar pessoalmente o curso das atuais negociações políticas.

Israelenses e palestinos se comprometeram na conferência de Annapolis (EUA), em novembro passado, a retomar o processo de paz, estagnado desde o ano 2000, e redobrar seus esforços a fim de alcançar um acordo antes do fim deste ano.

Até o momento, os contatos entre as partes não mostraram nenhum resultado visível, e analistas políticos não acham que se possa alcançar esse objetivo antes de 2009.

Às diferenças entre as partes se soma a debilitada situação política de Olmert, que, acossado pela corrupção, prometeu renunciar ao cargo uma vez que seu partido, o Kadima, eleja um novo líder nas primárias previstas para setembro. EFE db/gs

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG