primeira fase - Mundo - iG" /

Olmert diz que a operação em Gaza está em sua primeira fase

Jerusalém, 30 dez (EFE).- O primeiro-ministro israelense, Ehud Olmert, afirmou hoje que a operação militar em Gaza, que já matou mais de 380 pessoas e feriu mais de 1.

EFE |

700, em quatro dias de bombardeios, ainda está em sua "primeira fase".

Olmert fez estas declarações em uma entrevista ao chefe de Estado, Shimon Peres, para informar-lhe sobre a ofensiva, informou o gabinete do presidente em comunicado.

"A operação militar está atualmente avançando e, por enquanto, o Exército está executando a primeira de várias fases que foram autorizadas pelo gabinete político-militar" na quarta-feira passada, dia em que se decidiu a ofensiva, disse Olmert.

Israel mantém tropas e tanques posicionados em torno de Gaza visando a uma possível invasão terrestre da Faixa.

Por sua parte, Peres afirmou que "não há ninguém no mundo que entenda quais são os objetivos do Hamas e por que eles continuam disparando foguetes" contra Israel.

Quatro pessoas morreram nas localidades próximas a Gaza pelo disparo pelas milícias palestinas de cerca de 200 projéteis de fabricação caseira que começou o bombardeio em massa à Faixa.

"Israel não está combatendo a população palestina, (mas) só contra uma organização terrorista que fez sua bandeira da continuação da violência e a ameaça da estabilidade regional", acrescentou o presidente israelense no encontro, realizado em sua residência em Jerusalém. EFE ap/jp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG