Olmert deseja sucesso a Obama e confia em processo de paz no O. Médio

Jerusalém, 20 jan (EFE).- O primeiro-ministro israelense, Ehud Olmert, felicitou hoje o novo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, a quem desejou sucesso em sua gestão e confiança em que fará avançar o processo de paz e a estabilidade no Oriente Médio.

EFE |

"Desejamos ao próximo presidente sucesso em sua gestão e temos certeza de que seremos aliados completos para fazer avançar a paz e a estabilidade no Oriente Médio", diz um comunicado do Escritório de imprensa do primeiro-ministro israelense.

Olmert elogiou a democracia nos Estados Unidos, a qual chamou de "a maior democracia no mundo e provou mais uma vez ser um exemplo para muitas nações".

E acrescenta que "o Estado de Israel expressa alegria com os EUA e dá as boas-vindas ao presidente Obama, que tomou posse esta tarde".

A nota acrescenta que a "chegada de Obama à Casa Branca impressionou e inspirou o mundo inteiro. Estou convencido de que os profundos e duradouros laços com Israel serão reforçados mais ainda".

O presidente de Israel, Shimon Peres, felicitou hoje Obama por sua posse e disse que ele foi "votado pelos Estados Unidos, mas eleito por toda a humanidade".

"Hoje é um grande dia, não só para os Estados Unidos da América, mas para todo o mundo", disse Peres em comunicado, no qual acrescenta que a eleição de Obama representa uma "mudança histórica, profunda e ética", e "a correção de um dos grandes erros nos anais da história". EFE db/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG