Olmert convidou para Israel líderes europeus presentes em Sharm el Sheik

Os dirigentes dos seis grandes países europeus presentes na cúpula de Sharm el Sheik foram convidados para jantar neste domingo à noite em Israel pelo primeiro-ministro Ehud Olmert, indicaram à AFP fontes diplomáticas.

AFP |

"Esses dirigentes europeus foram convidados para um jantar em Jerusalém pelo primeiro-ministro israelense", disseram diplomatas europeus que participam da cúpula de Sharm el Sheik, às margens do Mar Vermelho.

"Vários já aceitaram, e ao que parece é possível que todos venham", disse uma fonte, que pediu para não ser identificada.

Co-presidida pelo presidente egípcio Hosni Mubarak e pelo francês Nicolas Sarkozy, a reunião na estação balneária ocorre no primeiro dia do frágil cessar-fogo unilateral decretado por Israel depois de três semanas de uma sangrenta operação na Faixa de Gaza.

Na reunião, da qual participa o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, estarão presentes os mandatários de Itália, França, Alemanha, Espanha, Reino Unido e República Tcheca, país que exerce atualmente a Presidência semestral da União Européia.

an/dm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG