Olmert conversou com Obama sobre continuidade do processo de paz

JERUSALÉM - O primeiro-ministro israelense, Ehud Olmert, parabenizou na noite desta quinta-feira por telefone o presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, e insistiu em que o processo de paz com os palestinos deve continuar.

EFE |

Os líderes abordaram a "necessidade de continuar e impulsionar o processo de paz, e a manutenção da segurança do Estado de Israel", segundo comunicado divulgado pelo Escritório do chefe do Governo israelense.

Olmert e Obama também analisaram as profundas relações de amizade entre seus respectivos países, assim como a necessidade de mantê-las e reforçá-las, acrescenta a nota.

Israelenses e palestinos retomaram há um ano as negociações de paz para tratar de alcançar um acordo que ponha um fim ao conflito que enfrentam sobre o estabelecimento das fronteiras do futuro Estado palestino.

No próximo domingo, os membros do Quarteto de Madri (ONU, EUA, União Européia e Rússia) se reunirão com representantes das duas partes na localidade egípcia de Sharm el-Sheikh.

O encontro tem como objetivo revisar o avanço das conversas e espera-se que da reunião saia um documento que sirva de base no futuro.

    Leia tudo sobre: eleições nos eua

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG