forte e dolorosa a foguetes palestinos - Mundo - iG" /

Olmert ameaça dar resposta forte e dolorosa a foguetes palestinos

Jerusalém, 1º mar (EFE).- O primeiro-ministro de Israel, Ehud Olmert, ameaçou hoje dar uma resposta dolorosa, forte e inflexível às milícias palestinas que lançam foguetes de Gaza contra o sul do território israelense.

EFE |

Israel responderá aos projéteis palestinos "até que as organizações terroristas entendam que Israel não está disposto a aceitar essa forma de terrorismo", disse Olmert no começo da reunião semanal dos ministros israelenses.

"Israel tem um amplo leque de opções que pode empregar" e as "utilizará até que a tranquilidade chegue ao sul" do país, acrescentou.

Até agora, o Exército israelense responde aos foguetes bombardeando os túneis subterrâneos entre Gaza e Egito, usados para o contrabando de armas e de alimentos e artigos básicos em falta devido ao bloqueio imposto à Faixa de Gaza.

Só entre sexta-feira e sábado, 11 foguetes foram lançados de Gaza contra localidades israelense, número maior que o habitual.

Para Olmert, que será substituído pelo conservador Benjamin Netanyahu quando este formar o novo Governo,"os terroristas, liderados pelo Hamas, estão tentando se recuperar do duro golpe que sofreram" na ofensiva que matou cerca de 1,4 mil palestinos e feriu aproximadamente 5,5 mil. EFE ap/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG