Oliver Stone trabalha em documentário sobre Hugo Chávez

Washington, 11 dez (EFE) - O cineasta americano Oliver Stone trabalhou durante seis meses em um documentário sobre o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, e o completará no próximo ano, afirmou hoje a revista Variety. É sobre Chávez e a revolução sul-americana, afirmou Stone à revista. O cineasta, cuja produção mais recente, W, é um filme sobre o presidente George W. Bush, acompanhou Chávez durante a operação de resgate, em fevereiro, de alguns reféns capturados pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).

EFE |

A revista afirma que o documentário de Stone não enfocará a operação de resgate em si, mas "a oposição enfrentada por Chávez em seu país e no exterior, principalmente pelo Governo Bush, que foi muito claro em seu desgosto pelo socialismo populista" encarnado pelo presidente venezuelano.

A "Variety" acrescentou que Stone trabalha em outro documentário, sobre o qual o cineasta não deu detalhes, mas rejeitou os rumores de que esteja pensando em um filme sobre o presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad.

Entre os filmes produzidos por Stone estão "Comandante", sobre o presidente de Cuba, Fidel Castro, e "Persona non grata", que começou como um projeto sobre o chefe palestino Yasser Arafat e se tornou uma produção mais ampla sobre o conflito árabe-israelense.

"A notícia do documentário mais recente de Stone foi divulgada quando o diretor viaja ao Oriente Médio para apresentar 'W' na noite da abertura do Festival de Cinema de Dubai", destacou a "Variety".

EFE jab/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG