Oliver Stone entrevista Cristina para filme sobre esquerda na A. Latina

Buenos Aires, 14 jan (EFE).- O cineasta Oliver Stone entrevistou hoje em Buenos Aires a presidente argentina, Cristina Fernández de Kirchner, para o documentário que prepara sobre governantes latino-americanos, que também o levou a encontrar nesta semana outros chefes de Estado.

EFE |

Cristina recebeu o cineasta americano no Palácio das Oliveiras, sede do Governo, situada nos arredores da capital argentina, e, juntos, percorreram os jardins da residência, destacaram fontes oficiais.

A governante mostrou o automóvel utilizado três vezes pelo presidente da Argentina Juan Domingo Perón e por sua esposa Eva Duarte, qualificada por Cristina como uma "heroína" e uma "figura única", em resposta a perguntas de Stone, segundo se depreende de imagens do encontro distribuídas pelo Executivo.

A chefe de Estado e o cineasta também conversaram sobre política e sobre os líderes da região durante a entrevista realizada por Stone, acompanhado por sua equipe de produção, de cerca de oito integrantes.

Após a entrevista, o cineasta explicou a jornalistas que o documentário "tenta explicar à América do Norte o que acontece na América do Sul".

"Tento explicar a mudança que ocorreu nesta região e explicar ao público da Europa e da América do Norte", disse Stone, que disse ainda que se "impressionou muito" com o que Cristina falou a ele durante a conversa.

"É uma excelente ideia que um diretor do prestígio de Oliver Stone tenha se interessado por decodificar e interpretar o que acontece nesta região e dar uma versão diferente do que ocorre aqui", destacou a presidente argentina após a reunião.

O diretor explicou que sua próxima obra enfocará o líder da Venezuela, Hugo Chávez, e o surgimento de políticos de esquerda na América do Sul nos últimos anos. EFE ms/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG