Oktoberfest começa com tentativa de recorde e veto a fotos

Berlim - A Oktoberfest, festa da cerveja que todos os anos acontece na cidade alemã de Munique, abriu hoje sua 176ª edição, com o prefeito Christian Ude destapando o primeiro barril por volta das 12h.

EFE |

Milhares de pessoas vestidas com os tradicionais trajes folclóricos bávaros começaram a se reunir cedo no local em que é realizada a mais internacional das festas populares alemãs.

EFE
Mulheres brindam na abertura da festa da cerveja em Munique

Em 2008, os visitantes da Oktoberfest consumiram 104 bois e 6,6 milhões de litros de cerveja - a média é de um litro por pessoa.

Este ano, os organizadores do festival, que acontecerá até 4 de outubro, esperam novamente um público de aproximadamente seis milhões de apreciadores da bebida.

Entre as novidades desta edição, está um novo desafio. O presidente da Associação Alemã de Amigos do Beijo, Marco Wanke, tentará bater o próprio recorde e beijar 10.000 mulheres em apenas três dias.

Os organizadores também proibiram os jornalistas de tirar fotos de pessoas embriagadas e mulheres com os seios à mostra, por entenderem que estes registros danificam a imagem da festa e violam a intimidade dos participantes.

A Associação de Jornalistas da Baviera criticou a medida e disse que a "censura" impede a imprensa de dar uma imagem geral do evento.

Leia mais sobre: Oktoberfest

    Leia tudo sobre: alemanhafestaoktoberfest

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG