Oito turistas estrangeiros morrem em acidente de ônibus no Egito

- atualiza número de vítimas - Cairo, 1 mai (EFE).- Pelo menos oito turistas estrangeiros morreram e outros 20 ficaram feridos hoje em um acidente de ônibus na estrada que liga Sharm el-Sheikh ao Cairo, na Península do Sinai, informou a agência oficial de notícias Mena.

EFE |

A agência, que cita um porta-voz não identificado da Polícia egípcia, informou que ficaram feridos 14 russos, dois canadenses, um italiano e três ucranianos, assim como dois policiais egípcios.

A fonte não especificou a procedência dos turistas que morreram, entre os quais poderia haver britânicos, além das nacionalidades anteriores, segundo a "Mena".

Os feridos, alguns deles em estado muito grave e com queimaduras, foram transferidos ao Hospital Internacional de Sharm el-Sheikh, enquanto os corpos das vítimas fatais foram levados ao sul da península do Sinai.

Nos últimos anos, as autoridades egípcias impuseram uma série de normas às companhias turísticas, como contratar motoristas profissionais, para reduzir o número de acidentes de trânsito.

Milhares de pessoas morrem a cada ano nas estradas egípcias, devido ao mau estado de conservação das vias circulatórias e à falta de compromisso dos motoristas para respeitar as leis de trânsito.

EFE nq/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG