Oito tripulantes de navio são seqüestrados em área petrolífera da Nigéria

Lagos, 25 ago (EFE).- Oito nigerianos, tripulantes de uma embarcação de abastecimento que operava na zona petrolífera do sul da Nigéria, foram seqüestrados no domingo por um grupo armado não identificado, confirmou hoje o porta-voz das forças de segurança na área, tenente-coronel Sagir Moussa.

EFE |

A embarcação, identificada como "WAO Benue", trabalhava por conta da companhia West African Oil Servicing Company, disse Moussa, porta-voz da Força Conjunta de Intervenção das Forças Armadas nigerianas, destacada na zona do delta do rio Níger.

Segundo Moussa, nenhum dos grupos armados que operam na área assumiu a autoria do seqüestro da embarcação e de sua tripulação, que ocorreu no rio Bonny, depois que a embarcação descarregou mercadorias em uma plataforma marítima de extração de petróleo da multinacional Chevron.

Seqüestros, ataques e sabotagens contra instalações das companhias petrolíferas são as táticas usadas por vários grupos que atuam no delta do Níger e exigem maior porcentagem do lucro derivado da exploração do petróleo em nome da população local. EFE da/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG