Oito talibãs morrem em uma operação militar no sul do Afeganistão

Cabul, 20 dez (EFE).- Oito supostos talibãs morreram em uma operação lançada pelas tropas da coalizão liderada pelos Estados Unidos e pelo Exército afegão na província de Helmand, no sul do Afeganistão, informou hoje o Ministério do Interior do Afeganistão, em comunicado.

EFE |

Durante a ofensiva, que aconteceu ontem no distrito de Nad Ali, cinco insurgentes ficaram feridos, segundo a nota, que acrescenta que os combates não deixaram vítimas entre os militares.

Em outro incidente, um suposto insurgente morreu ontem na cidade de Lashkargah, capital de Helmand, após a explosão da bomba que preparava.

Antes, a Força Internacional de Assistência à Segurança (Isaf), sob comando da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), informou sobre a morte de três de seus soldados por causa da explosão de uma bomba no sul do país.

A Aliança Atlântica não precisou a nacionalidade das vítimas, mas uma fonte de segurança, citada pela agência afegã "AIP", disse que os militares eram dinamarqueses e que os fatos ocorreram em Helmand.

EFE lo-mb/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG