Oito polícias morrem no Iraque

Oito policiais morreram neste domingo no Iraque, sete deles em um atentado com carro-bomba realizado em Dhuluiya, ao norte de Bagdá, disseram fontes dos serviços de segurança iraquianas para a AFP.

AFP |

O oitavo policial morto, o general Jabbar Musaid, faleceu no sábado em um bastião xiita em Bagdá, e era o chefe da inteligência de Bassorah.

"Sete polícias foram mortos e dois ficaram feridos em um ataque com carro-bomba às 07h30 locais (01h30 de Brasília)", disse à AFP o chefe da polícia de Dhuluiya, Mohammed Khalid.

"Três dos sete polícias eram oficiais", acrescentou o chefe da polícia de Dhuluiya, uma pequena cidade na província de Salaheddine, a 70 km ao norte de Bagdá.

A polícia recebeu uma chamada anônima alertando que um carro suspeito havia sido abandonado. O veículo explodiu quando os policiais chegaram.

A província de Salaheddine, cuja capital é Tikrit, é a região de origem do falecido ex-presidente Saddam Hussein, e possui muitos insurgentes sunitas.

Na quinta-feira, o governador da província, Hamud Sheikti, deu aos rebeldes um prazo até 8 de julho para se entregar ao exército americano.

sf-kat/fb

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG