Manifestantes colocaram fogo em viaturas, prédios e ônibus em protesto contra a morte de um homem por um policial

selo

Manifestantes incendiaram um ônibus e alguns prédios na noite de sábado em Londres em um violento protesto contra a polícia britânica. Eles também usaram bombas caseiras e colocaram fogo em três viaturas da polícia. Pelo menos oito policiais ficaram feridos. O incidente aconteceu no bairro de Tottenham, no norte da capital britânica.

Os manifestantes foram às ruas para protestar contra a morte de um homem de 29 anos. Mark Duggan foi morto a tiros ao ser abordado pela polícia em um táxi na quinta-feira passada. A polícia está investigando as circunstâncias da morte.

Oito policiais ficaram feridos em consequência dos graves distúrbios no norte de Londres
AP
Oito policiais ficaram feridos em consequência dos graves distúrbios no norte de Londres

O corpo de bombeiros demorou para conseguir combater os incêndios, já que havia tumulto nas ruas de Tottenham. O bairro já foi palco de confrontos entre a comunidade e a polícia nos anos 80, mas desde então o clima em Tottenham era de tranquilidade.

Com o incidente de quinta-feira, a tensão voltou a aumentar na região. A polícia britânica pediu calma à população e afirmou que a morte de Mark Duggan será esclarecida com uma investigação profunda sobre o caso.

Na manhã deste domingo, o porta-voz da polícia Adrian Hanstock condenou a violência e atribuiu o tumulto a um número pequeno de pessoas que "estragaram uma manifestação pacífica".

Assista ao vídeo:

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.