Oito pessoas são mortas a tiros em casa de repouso nos EUA

Um homem armado matou oito pessoas e feriu três, incluindo um policial, ao entrar atirando em uma casa de repouso para idosos em Carthage, na Carolina do Norte, informaram as autoridades e a imprensa local.

AFP |

"Ocorreu um tiroteio em um abrigo para idosos, e recebemos as primeiras ligações às 10H03 (15H03 GMT)", disse à AFP Scott Brooks, encarregado do centro de chamadas de emergência do condado de Moore.

O atirador, que também ficou ferido, foi levado junto com as vítimas para um hospital local, segundo a rede de televisão WRAL.

Ainda de acordo com a WRAL, seis pessoas morreram na hora, e outras duas não resistiram aos ferimentos e faleceram no hospital.

Segundo Brooks, o policial atingido no ataque "está em boas condições e estável".

A polícia não indicou o que teria motivado o ataque ou qual a relação do atirador com a casa de repouso.

O homem também não teve o nome revelado pela polícia, mas está sendo mantido sob custódia.

Ele entrou atirando por volta das 10H00 (15H00 GMT) na enfermaria de 90 camas destinada a pacientes com Alzheimer, relatou à WRAL o chefe da polícia de Carthage, Chris McKenzie.

"Até o momento, dois deles receberam alta. Outros dois estão aqui sendo atentidos. Um deles está sendo operado, e o outro ainda está na emergência. E outros dois morreram", declarou Emily Sloane, porta-voz do hospital do condado, à rede CNN.

"Somos o único hospital do condado de Moore, então era natural que estes pacientes fossem transferidos para cá", acrescentou Sloane. "Ativamos nosso plano de emergência quando soubemos do caso. Isolamos o hospital, devido à natureza do incidente".

mac/ap

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG