Oito pessoas morrem e 25 ficam feridas em diferentes ataques em Bagdá

Bagdá, 12 jan (EFE).- Pelo menos oito pessoas morreram hoje e outras 25 ficaram feridas em diferentes ataques em Bagdá, incluindo um duplo atentado, segundo fontes policiais iraquianas.

EFE |

As fontes explicaram à Agência Efe que um duplo atentado, com uma bomba e um carro-bomba, aconteceu na passagem de uma patrulha da Polícia Iraquiana pela região de Bagdá Al Yadida, no sudeste da capital.

As explosões causaram a morte de três pessoas e ferimentos a outras dez, incluindo vários policiais.

Em outro ataque, uma bomba explodiu durante a passagem de uma patrulha do Exército iraquiano pelo bairro de Al Yarmouk, no oeste da capital, e causou a morte de três soldados.

Os militares viajavam em um caminhão do Exército, que fazia parte do comboio e que ficou totalmente destruído.

Além disso, quatro civis ficaram feridos no ataque, afirmam as fontes.

Em outro ataque, um civil morreu e três policiais ficaram feridos pela explosão de uma bomba perto de um prédio de escritórios administrativos no centro de Bagdá, segundo as fontes.

Além disso, uma bomba explodiu durante a passagem de um carro civil no coração de Bagdá e causou a morte de um de seus ocupantes e ferimentos graves a outro, afirmaram as fontes, que acrescentaram que o automóvel ficou totalmente destruído.

Também no centro de Bagdá, mas desta vez nas proximidades de um campo de futebol, pelo menos sete pessoas, entre elas três policiais iraquianos, ficaram feridas pela explosão de uma bomba contra uma patrulha da Polícia, disseram as fontes. EFE ah/fal

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG