Oito insurgentes morrem em combates contra Exército no Paquistão

Nova Délhi, 16 dez (EFE).- Pelo menos oito supostos insurgentes morreram hoje em combates contra as forças de segurança do Paquistão na demarcação tribal de Kurram, na fronteira com o Afeganistão, informaram fontes militares ao canal Geo TV As operações ocorreram nas áreas de Dogar, Taritang e outras áreas do centro da demarcação, um dos redutos dos fundamentalistas paquistaneses.

EFE |

O Exército, que contou durante as operações com o apoio de helicópteros de combate, também destruiu dois esconderijos dos insurgentes, e assumiu o controle dos municípios de Janikot, Tarli, Sultani e Badma.

Dois oficiais a cargo das operações, o brigadeiro Muhammad Khurshid Khan e o coronel Tauseef Akhter, afirmaram que a operação continuará até a completa eliminação dos insurgentes na área.

Atualmente, o Exército do Paquistão combate os fundamentalistas na demarcação tribal do Waziristão do Sul, principal reduto dos talibãs paquistaneses, e lança ofensivas pontuais em outras áreas do conflituoso cinturão tribal. EFE daa/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG