Ofensiva militar mata 33 insurgentes no Paquistão

Islamabad, 6 set (EFE).- Pelo menos 33 insurgentes morreram hoje em ataques das forças de segurança na região tribal paquistanesa de Khyber, no sexto dia de uma grande operação contra um grupo da área ligado à insurgência talibã, informou o comando militar.

EFE |

O Exército realizou ofensivas contra dois campos de treinamento dos fundamentalistas na área de Bara, neste distrito fronteiriço com o Afeganistão, nas quais matou 33 insurgentes e destruiu seis veículos, de acordo com um comunicado.

Além disso, as tropas governamentais detiveram nove supostos fundamentalistas, destruíram 15 casas e resgataram duas pessoas que tinham sido sequestradas pelos insurgentes, segundo a nota.

As forças da Guarda de Fronteiras iniciaram há seis dias uma operação por terra e ar contra o Lashkar-e-Islam (LI), uma organização proibida com grande influência em Khyber.

Neste período, as tropas mataram cerca de 140 fundamentalistas e detiveram aproximadamente 80.

O LI, que em algumas ocasiões chegou a pactos de não agressão com as autoridades, é um grupo independente, mas vinculado aos insurgentes talibãs, com um amplo histórico de atividades criminosas na região. EFE igb/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG