OEA envia missão à Bolívia para observar plebiscito sobre nova Constituição

WASHINGTON - A Organização dos Estados Americanos (OEA) enviou uma missão à Bolívia para observar o processo de plebiscito que será realizado no próximo dia 25 sobre o texto da nova Constituição do país, informou hoje o organismo.

EFE |

O secretário-geral da OEA, José Miguel Insulza, escolheu o uruguaio Raúl Lago, adscrito à Secretaria de Assuntos Políticos, como chefe da Missão de Observação Eleitoral (MOE).

Lago chegará na terça-feira a La Paz, onde se reunirá com autoridades eleitorais, governamentais e representantes da comunidade internacional, assim como com diferentes setores e agrupamentos da sociedade civil, indicou a OEA.

A OEA desdobrará observadores eleitorais em grande parte do território boliviano para conhecer tanto o desenvolvimento da gestão e organização eleitoral como da campanha política.

No total, mais de 3,8 milhões de bolivianos se registraram para votar em 25 de janeiro no plebiscito sobre a nova Constituição, que será seguido por observadores de pelo menos dez organismos internacionais, segundo a Corte Nacional Eleitoral.

    Leia tudo sobre: boliviabolívia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG