construir acordos - Mundo - iG" /

OEA convoca Governo e oposição do Equador a construir acordos

Quito, 28 set (EFE).- O chefe da missão de observadores eleitorais da Organização dos Estados Americanos (OEA), Enrique Correa, convocou hoje o Governo e a oposição do Equador a construir acordos assim que for divulgado o resultado do referendo constitucional.

EFE |

Correa, entrevistado pela "Radio Quito", disse que o ambiente da campanha eleitoral, caracterizado pelo duro enfrentamento entre Governo e oposição, desaparecerá para dar lugar a um ambiente de consensos.

"Todos esperam que esse clima de campanha termine no dia da eleição", pois "o dia após a eleição será outro tempo, com outro tom, e outras prioridades devem ser construídas e construir acordos", disse Correa.

O chefe da missão de observadores eleitorais da OEA afirmou que esses acordos são, neste momento, muito importantes já que a América Latina e o mundo estão ameaçados por situações turbulentas, derivadas da crise financeira internacional.

"A todos os nossos países convêm contar, em momentos de turbulência, com Governos de muito respaldo e alta legitimidade e de relações construtivas entre Governo e oposição", acrescentou.

"Por isso devemos ser particularmente cuidadosos em nossos acordos internos", acrescentou Correa, que vigia as votações do referendo constitucional no Equador. EFE fa/wr/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG