Obras de arte são recuperadas após terremoto na Itália

Roma, 14 abr (EFE).- Dezenas de obras de arte que estavam em igrejas e imóveis de LAquila atingidos pelo terremoto do dia 6 foram recuperadas e colocadas a salvo, e começaram as inspeções de edifícios e templos de Roma, a mais de 80 quilômetros da área do terremoto, para verificar se foram danificados.

EFE |

Desde o início do dia de hoje, equipes do Ministério da Cultura italiano realizam inventários de edifícios civis e templos do centro histórico de L'Aquila, assim como da periferia e de localidades próximas também atingidas pelo tremor, recuperando as obras que guardam e as colocando em lugares seguros.

A maior parte das obras de artes foram transferidas para o Museu Nacional da Pré-história de Abruzzo.

Assim como em Abruzzo, em Roma - a 89 quilômetros de L'Aquila e onde os terremotos foram sentidos - a Superintendência para Bens Arquitetônicos e Paisagísticos iniciou uma campanha para verificar se alguma igreja ou outros edifícios foram danificados.

O tremor do dia 6, de 5,8 graus na escala Richter, provocou a queda de algumas pedras de alguns edifícios da zona arqueológica romana. EFE JL/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG