Obama vota em Chicago e segue em campanha para influenciar eleitores

O candidato do Partido Democrata à Casa Branca, Barack Obama, votou nesta terça-feira, em Chicago, acompanhado por sua filha mais velha, Malia.

Redação com AFP |

O senador por Illinois chegou acompanhado de sua esposa Michelle e das filhas Sasha e Malia ao posto de votação numa escola ginasial, onde foi aplaudido pelos presentes. O momento do voto histórico foi registrado por dezenas de fotógrafos e cinegrafistas.

AFP

Acompanhado da família, Barack Obama vota em Chicago

Obama demorou cerca de 10 minutos para preencher o enorme formulário de voto, que inclui outras questões administrativas além da escolha do presidente.

O diretor da campanha de Obama, David Plouffe, expressou confiança na vitória, mas pediu que os americanos compareçam às urnas.

"Temos a possibilidade de obter a vitória, temos muitos meios diferentes de obter os 270 grandes eleitores, não nos concentramos num único estado, mas naqueles em que as seções eleitorais abriram cedo são importantes", afirmou, citando Virginia, Indiana, Carolina do Norte e Flórida.

"Aprendemos a não prestar muita atenção nas pesquisas", enfatizou.

Agora, Obama seguirá para o Estado de Indiana para tentar influenciar uma localidade que votou tradicionalmente com os republicanos. 

*Com informações da Efe

Perfil dos candidatos

Perfil das esposas dos candidatos

Propostas

Opinião

Entenda

Galeria de Fotos

Leia também:





    Leia tudo sobre: eleições nos eua

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG