raios de esperança na economia americana - Mundo - iG" /

Obama vislumbra primeiros raios de esperança na economia americana

Washington, 10 abr (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse hoje que se vislumbram os primeiros raios de esperança na economia, no final de uma reunião na Casa Branca com seus máximos assessores na área.

EFE |

Obama ressaltou que a primeira economia mundial ainda enfrenta grandes tensões e que continua a perda de postos de trabalho.

Anunciou que seu Governo adotará medidas adicionais nas próximas semanas para melhorar o clima de negócios.

O presidente americano disse se sentir "muito satisfeito" com o fato de que tenha voltado a fluir o crédito para as pequenas empresas e ressaltou como sinais positivos a queda nas taxas de juros hipotecários.

Assegurou, para finalizar, estar "absolutamente convencido" de que seu Governo conseguirá canalizar a economia por um bom caminho.

Obama se reuniu hoje com o secretário do Tesouro, Timothy Geithner; o presidente do Federal Reserve (Fed, banco central americano), Ben Bernanke; o responsável da Comissão Federal de Seguros de Depósitos, Sheila Bair, e a presidente da Comissão de Valores, Mary Schapiro.

O presidente e sua equipe analisaram os últimos esforços governamentais para estimular a economia e estabilizar o setor financeiro, assim como a situação do setor imobiliário e o programa para adquirir ativos tóxicos do balanço dos bancos. EFE tb/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG