Obama visitará territórios palestinos e se reunirá com presidente da ANP

Ramala, 14 jul (EFE).- O candidato democrata à presidência dos Estados Unidos, Barak Obama, visitará os territórios palestinos este mês e se reunirá com o presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, revelou hoje uma fonte palestina.

EFE |

O senador americano chegará no dia 23 de julho à região, segundo o funcionário palestino que preferiu manter o anonimato.

"Esta visita reflete o interesse de Obama em solucionar o conflito entre palestinos e israelenses, foco de tensão no Oriente Médio", diz a fonte.

"Também demonstra que todas as partes americanas estão interessadas na causa palestina e em que se alcance a paz na região", acrescentou.

Segundo fontes ligadas ao comitê de campanha do senador, Obama também deve visitar em breve Israel, Jordânia, França, Alemanha e Reino Unido.

Obama afirmou que pretende visitar também o Afeganistão e o Iraque, mas membros de seu comitê de campanha não informaram se estes países farão parte da viagem nesta ocasião.

Por razões de segurança, a organização da campanha eleitoral do senador democrata também não publicou as datas da viagem do candidato.

Com esta viagem, o senador tenta estabelecer contatos no exterior e ganhar experiência em política externa. Seu rival republicano, John McCain, assegura que Obama está muito menos preparado que ele neste campo. EFE sa'ar/fal

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG